Coronavírus: a vez das ferramentas de trabalho remoto

Trabalho remoto

As ferramentas de trabalho remoto nunca foram tão importantes como agora. Veja aqui uma lista de plataformas para dar mais produtividade ao seu home office.

1- MLabs

A MLabs é uma ferramenta de gerenciamento de redes completa e mais utilizada tanto por agências quanto por profissionais independentes. Crie e agende posts, gere relatórios, responda mensagens privadas e muito mais. Agende posts em diferentes formatos e redes sociais. Você poderá agendar imagens, vídeos, Stories, posts 360° e formatos diversos e agendar publicações no calendário de acordo com sua pauta de conteúdo

1- Slack

Já é conhecido por startups e outras empresas de todo mundo. É ótimo para nivelar a comunicação durante o trabalho. Ele favorece criar conversas individuais ou em grupo, que podem substituir reuniões diárias para falar de assuntos menos complexos. Permite o compartilhamento de arquivos, como imagens e documentos, de maneira simples e direta para os seus colegas, sem se preocupar com servidores externos. Você também tem a opção de fazer ligações por áudio ou vídeo, que são parecidas com o Skype.

O Slack é gratuito, porém, caso a sua equipe compartilha muitos materiais ou precisa manter um histórico extenso de conversas, talvez seja interessante verificar alguns dos planos pagos.

2- Pipefy

É uma ferramenta brasileira de gerenciamento de fluxos e processos, que permite que as empresas sejam mais produtivas e organizadas executando os processos e as atividades do dia a dia em uma ferramenta prática e intuitiva. O Pipefy possibilita que você abandone os métodos ineficientes, como formulários manuais, planilhas e até mesmo o excesso de e-mails. Todos os envolvidos podem receber atualizações, materiais e comentários sobre o desenvolvimento da tarefa. Ela se adequa facilmente a qualquer estrutura organizacional interna. Para empresas ou startups com até 5 colaboradores, existe um plano gratuito.

3- Evernote

Quando se trata de organização, o Evernote é considerando um dos apps mais populares. Ele possibilita que você organize textos, vídeos, fotos, áudios, recibos, PDFs e qualquer outro tipo de arquivos, por meio de cadernos virtuais, de maneira intuitiva e prática de compartilhar. Ele usa o serviço de nuvem, possibilitando que as coisas que você faz no celular seja sincronizado em tempo real com outros dispositivos. Isso ajuda a reduzir a quantidade de e-mails trocados entre a equipe. Através de cadernos colaborativos, os funcionários de uma empresa podem compartilhar informações em tempo real e ter acesso a todas elas em qualquer lugar que estejam. É ideal para dar suporte em reuniões.

4- We Transfer

É ideal para quem trabalha com exportação de fotos ou arquivos mais pesados, que não cabem nos anexos do e-mail. O We Transfer é uma plataforma online de transferência de arquivos. Existem duas versões: Na versão gratuita, permite o upload de até 2GB de arquivos, disponibilizados através de um link temporário de download, ou seja, as pessoas têm um tempo limite para baixá-lo. Já na versão paga, o We Transfer plus permite o envio de até 20GB de uma vez e garante o armazenamento permanente de 100 GB, além da opção de proteger os arquivos com senha.

5- Asana

Um dos aplicativos mais famosos voltado para o gerenciamento de projetos. Ele propicia a criação de listas de tarefas que apontam o andamento de cada projeto e suas respectivas demandas, bem como os responsáveis pela entrega final. O diferencial do Asana é a presença de um chat interno, que é um facilitador para a comunicação e agiliza todo o processo. É possível experimentar a ferramenta gratuitamente, com a possibilidade de assinar os serviços premium.

6- Basecamp

Assim como o Asana, o Basecamp disponibiliza um sistema de gerenciamento, no entanto, com mais funcionalidades. Ele oferece diversificadas funções em uma plataforma fácil e intuitiva, além de monitorar tarefas, conversas, documentos e agendas. Gestores podem facilmente conceder funções, estipular prazos, revisar e avaliar o fluxo de trabalho.

7- Trello

É um aplicativo gratuito que organiza tarefas que devem ser realizadas em grupos ou individualmente. O Trello possibilita que você visualize o status de vários projetos e quem deve realizar a próxima tarefa. Ele não serve apenas para a sua vida profissional, como também para organizar toda a sua vida.

8- Buffer

Um dos gerenciadores de redes sociais mais completos, o Buffer interage com diversas redes e uma interface bem agradável. Seja você uma agência que trabalha com gerenciamento de redes de clientes ou uma empresa que precisa ter um controle sobre os próprios perfis. É um local que possibilita a centralização de todas as suas postagens, definindo horários, padrão para os posts e permite visualizar todas as estatísticas das postagens.

9- Dropbox

Times remotos precisam o tempo todo de trocar arquivos. O Dropbox possibilita o compartilhamento de arquivos quando o e-mail não é suficiente. O compartilhamento de pastas permite que arquivos sejam sincronizados e trabalhados em colaboração. O plano para a sua empresa pode ter pouca relevância para o seu caixa, mas faz toda a diferença na hora que você precisar encontrar aquele arquivo que falta.

10- Focuslist

É ótimo para aqueles que têm problemas em manter a concentração, seja no trabalho ou nos estudos. Esse aplicativo marca o tempo dedicado em cada tarefa e busca te ajudar a concentrar neste período. Para isso, você pode listar todos os seus objetivos do dia e ir marcando quando os inicia e quando os finaliza. O melhor é que o Focuslist pode ser usado em um smartwatch evitando a sua distração com o smartphone.

11-Prezi

O Prezi é um software na modalidade computação em nuvem feito em HTML5 utilizado para a criação de apresentações não lineares. No lugar, tudo é criado em uma estrutura única, parecida com uma palheta de designer real. A plataforma disponibiliza uma versão gratuita que roda a partir do navegador.

Gostou do nosso post? Após a listagem de alguns aplicativos para ajudá-lo no trabalho de forma remota, mãos à obra! Use e abuse dessas ferramentas! Não deixe de ler nosso post sobre a a utilização de palavras-chave de maneira estratégica para economizar em suas campanhas de Google Ads . Até a próxima!


Solicite sua cotação de implementação de Ecommerce FIT 3

[forminator_form id=”13382″]

Solicite sua cotação de implementação de Ecommerce FIT 2

[forminator_form id=”13381″]

 

AGENDE VIDEOCONFERÊNCIA COM NOSSO ESPECIALISTA

Um bom bate-papo para tirar dúvidas antes da contratação 🙂

 

Fale pelo WhatsApp

Solicite sua cotação de implementação de Ecommerce

[forminator_form id=”13319″]

INVESTIMENTO

2X R$ 900

GRÁTIS 2 meses de suporte

ADICIONAIS

Treinamento uso de Paypal, Pagseguro ou similar. | R$ 200 p/ hora

Redação | R$ 600

MANUTENÇÃO

Suporte técnico | R$ 180 mensal

(min. 3 meses de contrato)

MKT e atualização de conteúdo | consulte-nos.

 

clique aqui e solicite reuniãO pelo Whatsapp

 

Agende uma reunião

[contact-form-7 id=”7812″ title=”Agende reunião”]