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Campanhas criativas surgem de estratégias inteligentes

Meta escolhida, missão dada.

Vou começar esse post sem revelar o nome do cliente, que deve ter amanhecido hoje com um sorriso de um lado a outro da face. Sim, como é bom ver uma meta de campanha obter êxito. Nada como investir em inteligência para aumentar tráfego no site.

Nosso cliente tinha como objetivo alcançar um número mínimo de visitas em sua página de curso. Definiu a turma de 50 alunos. Nossa meta era aumentar tráfego qualificado e bater pelo menos 20% da lotação. Escolhemos promover um vídeo online para atrair os leads e consequentemente atrair o público -alvo.

Optamos pela NOVA estratégia de campanhas publicitárias no YouTube com foco em conversões. Em primeiro lugar, porque ela é excelente para atrair tráfego online e público que tem real interesse no seu conteúdo. O modo TrueView For action tem sido uma abordagem bastante interessante para as campanhas de leads. Mas como realizar essa missão?

Escolhemos primeiro onde impactar o consumidor no início de sua jornada.

Com as segmentações da rede de pesquisa e display definimos como atrair o público certo, no dispositivo certo, com a mensagem relevante, finalmente apresentando o benefício em formato de vídeo e gerando tráfego qualificado para a página de pouso do cliente.

Como entregamos uma campanha online de sucesso estudando a jornada do consumidor, impactando com mensagem relevante e aumentar o tráfego qualificado.

Começando pelo topo do funil: o reconhecimento

O primeiro passo: a pesquisa do Google Ads

Mas, como impactar quem busca por informações específicas? Diante disso, decidimos focar nas campanhas de pesquisa do Google. Promovemos o curso de nosso cliente com segmentação contextual. Dessa forma, para atrair público no topo do funil, selecionamos palavras-chave estratégicas: “como inovar”, “como navegar por oceanos azuis”, “estratégia do oceano azul” etc.

Segunda etapa: o remarketing e o display segmentado

Paralelamente, segmentar na rede de display tem uma característica diferente da pesquisa pois o foco é mais comportamental, perfil navegacional, demográfico, por sinais de interesse ou reimpactando através do remarketing. Dessa maneira, investir em segmentação na rede de display pode ser estratégico e consequentemente aumentar tráfego, com custos por cliques ainda mais baixos.

Como entregamos uma campanha online de sucesso estudando a jornada do consumidor, impactando com mensagem relevante e aumentar o tráfego qualificado.

Programando a campanha para os dispositivos certos

Além disso, entregar conteúdo de maneira relevante ao longo da jornada do consumidor, programar inteligentemente onde exibir a campanha é parte da estratégia circular.

Como entregamos uma campanha online de sucesso estudando a jornada do consumidor, impactando com mensagem relevante e aumentar o tráfego qualificado.

Em seguida, entregamos a campanha na mídia ideal

E enfim, os resultados chegam😀

Enfim, hoje fomos avaliar a primeira semana da campanha e o resultado veio como um excelente feedback no Google Analytics.

Como entregamos uma campanha online de sucesso estudando a jornada do consumidor, impactando com mensagem relevante e aumentar o tráfego qualificado.
  • Aumentamos o tráfego de 60 visitas para 709 (acima de 1000%)
  • Aumentamos o tempo de permanência do usuário na página. ( >1000%)
  • Reduzimos a taxa de saída

Finalmente, teste feito. Estratégia aprovada. Agora é multiplicar os resultados investindo em mais volume de mídia.

Mas como planejar e prever os resultados dessas ações ?

Leia a resposta no post anterior, quando escrevi sobre o Planejador de Desempenho do Google Ads. Precisando de help, conte com a gente. Ok?

Ou seja, se você gostou desse post sobre estratégias inteligentes, certamente deverá se interessar por outras publicações semelhantes. Que tal esse artigo que explora o sucesso na observação dos caminhos da compra: Entenda a jornada do consumidor para converter melhor.

Enfim, se você tem interesse em saber mais sobre como as métricas podem melhorar suas ações, vale acessar o site Think With Google. Leia especialmente o artigo Analisamos 75 mil campanhas do YouTube. Veja o que os dados demográficos nos mostraram.

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