Checkout com segurança para sua loja virtual em WordPress

Seu site, está sendo desenvolvido em WordPress (para saber sobre WordPress, clique aqui).

Checkout com terceiros

Neste caso, seu site não armazena dados de segurança de seus clientes.

Para quem é recomendado:

  • Quem está iniciando seu negócio digital
  • Quem busca baixos orçamentos em projetos
  • Quer oferecer conveniência para o usuário de usar uma conta que já utiliza para fazer pagamentos

Opções de checkout com integração rápida

Dentre várias empresas de sistema de cobranças, existem algumas que já estão super desenvolvidas, oferecendo plugins que possibilita uma integração muito rápida entre seu site e o sistema de cobrança apenas com algumas configurações e inserção de chaves.

A Paypal é com certeza a mais utilizada mundialmente. Já o PagSeguro é mais comum no Brasil devido a forte presença do Grupo UOL. Uma novidade relativamente recente é o Checkout da Cielo que pode atrair quem já é cliente da rede.

Todos estes checkouts funcionam de forma muito parecida, eles cobram uma taxa que vai variar do seu volume de venda efetivada ou das formas de pagamento que serão oferecidas.

A modalidade mais barata sempre é a cobrança por boleto bancário. Se for oferecido cartões de crédito e parcelamentos, este valor sobe.

Importante entrar em contato com uma central de vendas (todos na maioria das vezes oferece CHAT e telefone) para esclarecer dúvidas antes de contratar. De preferência, discuta estas opções com o financeiro de sua empresa.

 

 

As diferentes formas de segurança em transações de comércio eletrônico

De um ponto de vista simplificado, existem 2 formas de trabalhar com comércio eletrônico. Ou seu site é construído de tal forma que armazena e administra os dados pessoas dos clientes, inclusive números de cartões (o que requer uma estrutura de site mais muito mais robusta e segura) ou toda a conclusão da compra efetivamente, é feita por sistemas de terceiros, que, especializados nisto, podem garantir uma grande confiabilidade nas transações.