Seu guia para estratégias de lance do Facebook

Mídia Facebook

Conheça estratégias de lance disponíveis nos anúncios do Facebook. Descubra os benefícios e as compensações de cada estratégia de lance e entenda melhor como essas estratégias impactam o desempenho geral da sua campanha.


Por que o controle de custos é importante

Para que sua campanha tenha sucesso no longo prazo, ela precisa ser lucrativa. É importante nunca fazer lances com valor superior ao que uma ação vale, para que você possa manter a lucratividade. Dessa forma, recomendamos só fazer lances com o valor real da ação.

Custo vs. controle

É importante lembrar que quanto mais controle você mantiver sobre os custos, mais restrições colocará na plataforma para encontrar oportunidades de menor custo para os resultados desejados.

É importante lembrar que quanto mais controle você mantiver sobre os custos, mais restrições colocará na plataforma para encontrar oportunidades de menor custo para os resultados desejados com sua estratégia de lance.

Enfim, um lance representa o quanto você está disposto a pagar para alcançar o resultado desejado de alguém em seu público-alvo. No entanto, o lance não é o custo de seu evento de otimização escolhido. Ou seja, se você quiser controlar diretamente o custo de um resultado, use o limite de custo ou o custo-alvo.

Conheça as 6 estratégias de lance disponíveis

1. Custo mais baixo (lance automático)

Quem define o lance: Facebook

Objetivos

Reconhecimento da marca, alcance, tráfego, envolvimento (envolvimento com a publicação, curtidas na página, participação no evento), instalações do aplicativo, visualizações de vídeo, geração de cadastros, mensagens (exceto mensagens patrocinadas), conversões, vendas do catálogo de produtos.

Quando usar

Quer gastar o orçamento total. Precisa entender qual lance/custo usar para outras opções de lance.

Benefícios

Automatizado. O Facebook gerencia o lance Alcança todas as oportunidades de menor custo enquanto gasta seu orçamento

2. Limite de lance

Quem define o lance: Anunciante

Objetivos

Alcance, tráfego, envolvimento (envolvimento com a publicação, curtidas na página, participação no evento), instalações do aplicativo (instalações, eventos, cliques no link, visualizações do vídeo), visualizações do vídeo, geração de cadastro, mensagens, conversões, vendas do catálogo de produtos.

Quando usar

Quer definir um limite máximo nos leilões para controlar custos e alcançar o maior número de usuários possível naquele lance.

Benefícios

Maximiza o volume no lance máximo especificado Pode aumentar a competitividade com outros anunciantes direcionando para públicos semelhantes.

3. Limite de custo (50% de disponibilidade)

Quem define o lance: Facebook

Objetivos

Tráfego, instalações do aplicativo, participações no evento, geração de cadastros, conversões fora do site e vendas do catálogo com as seguintes otimizações de veiculação de anúncio: visualização da página de destino, cliques no link, curtidas na página, envolvimento com a publicação, respostas, visualizações do vídeo, vendas do catálogo de produtos com clique no link de conversões fora do site.

Quando usar

Quando quer maximizar a relação custo-benefício Quando precisa manter o custo dentro de um limite específico.

Benefícios

Maximiza o volume de conversão dentro do CPA/CPI aceitável Minimiza o custo quando possível sem ajustar manualmente os lances.

4. Custo-alvo

Quem define o lance: Facebook

Objetivos

Tráfego, instalações do aplicativo (instalações, eventos do aplicativo, visualizações do vídeo), geração de cadastro, conversões, vendas do catálogo de produtos.

Quando usar

Quando quer manter um custo consistente.

Benefícios

Previsibilidade de custo Obtém o máximo de conversões possível no custo-alvo.

5. Otimização de valor com ROAS mínimo

Quem define o lance: Facebook

Objetivos

Instalações do aplicativo, conversões e vendas do catálogo.

Quando usar

Se o ROAS for a principal mensuração de sucesso e você puder transmitir valores de transação para nossa plataforma.

Benefícios

Foca no desempenho da campanha nos resultados e no ROAS Obtém o maior número de oportunidades enquanto mantém o ROAS mínimo.

6. Valor mais alto

Quem define o lance: Facebook

Objetivos

Instalações do aplicativo, conversões e vendas do catálogo.

Quando usar

Quer obter o ROAS mais alto, quer gastar todo o orçamento e quando não tem certeza do valor de ROAS/lance mínimo.

Benefícios

Automatizado. O Facebook gerencia o lance Alcança resultados de valor mais alto enquanto gasta seu orçamento.

Saiba mais na Central de ajuda do Facebook

Ou seja, se você gostou desse post sobre estratégias de lances, certamente deverá se interessar por outras publicações semelhantes. Que tal esse artigo que explora o sucesso na observação dos caminhos da compra: Entenda a jornada do consumidor para converter melhor.


Solicite sua cotação de implementação de Ecommerce FIT 3

[forminator_form id=”13382″]

Solicite sua cotação de implementação de Ecommerce FIT 2

[forminator_form id=”13381″]

 

AGENDE VIDEOCONFERÊNCIA COM NOSSO ESPECIALISTA

Um bom bate-papo para tirar dúvidas antes da contratação 🙂

 

Fale pelo WhatsApp

Solicite sua cotação de implementação de Ecommerce

[forminator_form id=”13319″]

INVESTIMENTO

2X R$ 900

GRÁTIS 2 meses de suporte

ADICIONAIS

Treinamento uso de Paypal, Pagseguro ou similar. | R$ 200 p/ hora

Redação | R$ 600

MANUTENÇÃO

Suporte técnico | R$ 180 mensal

(min. 3 meses de contrato)

MKT e atualização de conteúdo | consulte-nos.

 

clique aqui e solicite reuniãO pelo Whatsapp

 

Agende uma reunião

[contact-form-7 id=”7812″ title=”Agende reunião”]