Principais benefícios do Google Meu Negócio

Google My Business Benefits

Uma maneira simples e rápida de destacar suas informações comerciais na Pesquisa Google e no Google Maps.

Conheça Carina

Carina acabou de expandir o pequeno café dela para três novos locais. Olha quantas vantagens do GMN

  • compartilhar informações com os clientes;
  • gerenciar várias fichas de empresa juntas;
  • envolver-se com os clientes;
  • receber insights sobre o comportamento dos clientes.


Compartilhar informações com os clientes

É possível usar fotos, informações de contato e muito mais para mostrar sua empresa quando as pessoas pesquisarem on-line.

Carina quer usar as fichas da empresa para se conectar com os clientes atuais dela e atrair novos. Com o Google Meu Negócio, ela pode fazer as duas coisas.

Agora p café de Carina aparece quando clientes próximos usarem o Google Maps e a Pesquisa.

Engajamento com os clientes

Avaliações respondidas!

Quando os clientes deixam as avaliações mencionando esses fatores, isso ajuda o negócio dela a se destacar ainda mais. Além disso, com o Google Meu Negócio, Carina pode responder às avaliações que os clientes dela deixam.

Comunicar-se com os clientes

Ppor meio da ficha da empresa, e ela pode responder a eles sem precisar sair da página. Agora, ela tem outra maneira de se comunicar com os clientes dela.

Ela também adiciona postagens sobre as promoções mensais do café que gerencia, visíveis no Google Maps e na Pesquisa. Cliente adora.

Receber chamadas e solicitações de rotas dos clientes

Através de smartphones clientes também podem solicitar rotas diretamente da ficha da empresa, o que ajuda a encontrá-la quando estão dirigindo ou andando.

Permitir que os clientes façam reservas diretamente nas fichas da empresa

Tudo o que ela precisa fazer é adicionar um botão de reserva à ficha da empresa. Em seguida, é possível acompanhar facilmente todas as reservas feitas por meio do Perfil da empresa no Google.

Veja como os clientes interagem com suas fichas de empresa

Com os insights, Carina pode analisar como os clientes interagem com a ficha da empresa dela e usar as informações para fazer alterações ou aprimorá-las.

Use o Google Meu Negócio para expandir sua empresa

Descubra como as extensões de local podem preparar o caminho para a expansão dos seus negócios.

Usar o Google Meu Negócio com extensões de local do Google Ads

Sabe a empresa da Silvia? Se você avançar três meses, verá que ela tem um fluxo constante de clientes para a loja, já que a ficha da empresa Fit ‘n’ Fab do Google Meu Negócio foi publicada no Google. Agora, ela se sente pronta para alcançar um público ainda maior com alguns anúncios segmentados em campanhas inteligentes. Ao associar a ficha da empresa a uma campanha de anúncios segmentados, Silvia tem mais controle sobre a frequência e o local de exibição da empresa.

Vamos ver como as extensões de local podem ajudá-la.

As extensões de local ajudam as pessoas a encontrar seus locais exibindo os anúncios com o endereço, o mapa ou a distância até sua empresa. Elas exibem uma linha extra diretamente nos seus anúncios, permitindo que os clientes recebam rotas instantaneamente para a empresa e/ou liguem diretamente do anúncio.

Para isso, Silvia só precisa vincular a conta do Google Meu Negócio à conta do Google Ads.

No Google Ads, Silvia seleciona a guia +Extensões na seção Extensões de local da guia Extensões. Em seguida, é solicitado que ela vincule os grupos de Locais do Google Meu Negócio inserindo o endereço de e-mail associado.

É possível vincular contas empresariais ou pessoais com o Google Ads para usar as extensões de local:

  • A vinculação de uma conta pessoal permite que os locais em todas as contas empresariais sejam usados no Google Ads.
    A vinculação de uma única conta empresarial permite que somente locais dessa conta sejam usados.

Gerar um tráfego maior na loja com uma estratégia de campanha para dispositivos móveis

Mesmo que 90% das vendas no varejo ainda ocorram em lojas físicas, as pessoas recorrem a smartphones para encontrar lojas que oferecem o que precisam, confirmam a disponibilidade em estoque, verificam o horário de funcionamento e muito mais. É por isso que priorizar a visibilidade em dispositivos móveis é crucial para empresas que têm vitrines físicas.

Otimizar retornos com uma estratégia do ambiente on-line para o off-line

Pense na jornada do seu cliente antes do momento em que ele realmente aparece na sua empresa. Há sempre vários pontos de contato ao longo desta jornada, e ela raramente é direta. Com toda a tecnologia à disposição dos clientes, eles vão e voltam em vários canais antes de optar por você.

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