Otimização, SEO ou Link Patrocinado. Saiba escolher qual a ferramenta mais poderosa para sua marca.
Com o número crescente de redes sociais e novas marcas ganhando espaço na web, muitas empresas vêem a importância do investimento em tecnologia, estrutura, conteúdo e linguagem para seus seus websites, hotsites blogs e perfis em redes sociais, afim de aumentar o número de visitantes de consumidores online e também para potencializar a sua encontrabilidade nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing etc) . Segue abaixo algumas dicas poderosas de como potencializar e promover sua marca no Google usando o AdWords (links patrocinados).
6 razões porque as empresas devem investir em links patrocinados
1) A consciência digital das empresas no mundo está aumentando gradativamente e mais especialmente ainda em países como o Brasil. “Os meninos que lidam com a internet” cresceram. Cada vez mais empresas brasileiras estão dando mais importância para seu departamento de marketing digital.
2) A percepção de como o consumidor se comporta diante dos mecanismos de busca faz com que a ferramenta de links patrocinados seja a estratégia mais importante para gerar cliques no seu site.
3) Se os links patrocinados estão gerando as maiores taxas de conversão, ou seja, o maior fluxo de vendas, vai ser a sua empresa que vai ficar de fora?
4) O preconceito com o e-commerce está naturalmente deixando de existir porque as ferramentas de comércio eletrônico estão ficando cada vez mais simples, populares e acessíveis.
5) O custo benefício está gerando lucros inéditos e transformando pequenas e médias empresas em meganegócios, em muito pouco tempo.
6) A criatividade das agências brasileiras tem se revelado como o maior diferencial das campanhas digitais na web.
5 vantagens “indeletáveis” para a otimização dos seus links patrocinados
1) Pela primeira vez a sua marca vai ter fluxo constante da atenção dos internautas em seu segmento. Basta ele fazer uma busca no Google para ver seu anúncio lá.
2) Estar bem rankeado nos links patrocinados do Google Adwords dá muito mais visibilidade, o que já foi comprovado pelo Google Eyetracker. É clique certo no seu site.
3) Saiba quanto custa sua campanha. Os links patrocinados funcionam na base do CPC (custo por clique) e você pode determinar limites por período. Decida o alcance e retorno de sua campanha.
4) Uma campanha geolocalizada tem muito mais foco. Determine em quais bairros, cidades ou estados sua marca está presente. Não desperdice seus cliques.
5) Teste o conteúdo de seus anúncios de links patrocinados na hora que quiser e comprove os resultados. Faça hoje o teste com o preço no título. Amanhã teste o benefício. O clique do consumidor é a melhor resposta.
As 10 mais poderosas dicas de SEO para seus links patrocinados
– Saiba estratificar suas palavras-chave. Use as ferramentas do Google
– Seja objetivo na redação publicitária e potencialize a tecnologia mais poderosa dos seus links patrocinados. Contrate uma agência especializada.
– Seu anúncio precisa dizer o que realmente seu consumidor está buscando
– defina a missão crítica do seu site e use as palavras-chave no título e no domínio.
– trabalhe com landpages otimizadas
– Aumente seu CTR (click through rate) trabalhando CPC mais alto
– trabalhe a “cauda longa” das palavras-chave (expressões de nicho)
– cuidado com o regionalismo e gírias nas campanhas de geolocalização
– Seu link patrocinado deve gerar um resultado objetivo para sua campanha. Exemplo: e-mails dos visitantes
– Aproveite as oportunidades da mídia de massa e potencialize seus links patrocinados
Porque minha marca deve apostar em Otimização, SEO e em Links Patrocinados.
Racionalmente falando, não é provável que sua taxa de conversão em uma campanha de links patrocinados seja de100%. Já um site otimizado foi projetado com base nas palavras-chaves e poderá gerar resultado muito mais valiosos pela busca natural do seu público. Aliás. É muitas vezes melhor que seu site seja buscado diretamente pelo seu link. Um site que teve uma estratégia bem trabalhada de link building terá uma encontrabilidade muito maior e seu page rank terá mais relevância para o Google. Por outro lado, um site bem otimizado e que tenha paralelamente uma estratégia de AdWords bem conduzida terá resultados muito mais definitivos e taxas de conversão mais certeiras.
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