Gerencie quais pesquisas exibem seus anúncios

Gerencie quais pesquisas exibem seus anúncios

Para começo de conversa, ao criar uma lista de palavras-chave no grupo de anúncios, você diz ao algoritmo do Google quais pesquisas dos clientes correspondem aos seus anúncios.

Fonte: Skillshop

Entender os tipos de correspondência de palavras-chave é fundamental para o sucesso de suas campanhas de marketing. Cada tipo de correspondência, seja ampla, de frase, exata ou modificador de correspondência ampla, tem o poder de ampliar ou restringir o alcance dos seus anúncios. Ao escolher corretamente, você pode exibir seus anúncios para o público certo, aumentando a relevância das suas campanhas e maximizando o retorno sobre o investimento.

Ou seja, a correspondência ampla pode atrair mais tráfego, mas também pode gerar cliques desnecessários. A correspondência exata pode ser mais precisa, mas reduz o potencial de alcance. Compreender como cada tipo funciona permitirá que você ajuste sua estratégia conforme suas metas, aumentando suas chances de alcançar e conquistar clientes em potencial que realmente se interessem pelo que sua empresa oferece. Não subestime o poder das correspondências – são um elemento-chave para alcançar o público-alvo certo e impulsionar o crescimento do seu negócio!

Como controlar quais pesquisas exibem anúncios

Etapa 1: pense como o cliente

Tenha palavras-chave que correspondam ao que pode ser útil para os clientes quando eles procurarem seus produtos ou serviços. Esse processo é chamado de segmentação por palavras-chave.

Etapa 2: pense nas metas de seus negócios

Você quer que mais pessoas acessem seu site ou quer atrair clientes que estão prontos para comprar?

cinco tipos de correspondência para as palavras-chave. De amplo a restrito, elas são: correspondência ampla, correspondência ampla modificada, correspondência de frase, correspondência exata e negativa.

Alguns termos de pesquisa usados pelos clientes são fáceis de prever. Entretanto, outros não são tão fáceis. Seja qual for sua meta, use tipos de correspondência para atrair o máximo de clientes potencialmente interessados nos seus negócios.

Etapa 3: deixe o Google fazer o trabalho para você

Com base no conteúdo do seu site, você conta com anúncios de texto criados de maneira dinâmica e listas de palavras-chave desenvolvidas automaticamente. Assim, é possível exibir seus anúncios para mais termos de pesquisa do que você incluiu inicialmente na lista. Falaremos mais tarde sobre como usar os anúncios dinâmicos de pesquisa.

Enfim, vamos analisar os diversos tipos de correspondência a serem usados para controlar as pesquisas que exibem seus anúncios.

Correspondência ampla (tipo de correspondência padrão)

A loja de Sílvia está com um estoque maior de bicicletas, e ela quer anunciar os novos modelos que estão à venda. Para exibir os anúncios ao maior público possível e garantir total aproveitamento das pesquisas, ela utiliza a correspondência ampla nas palavras-chave.

Modificador de correspondência ampla

Sílvia quer anunciar a bicicleta azul feminina mais vendida da loja. Para que os anúncios sejam exibidos a um vasto público que pesquisa bicicletas, enquanto ainda restringe quem pesquisa por bikes azuis para meninas, ela inclui modificadores de correspondência ampla nas palavras-chave.

Outro exemplo:

Vamos supor que você é proprietário de uma loja online que vende calçados esportivos e está criando uma campanha de anúncios no Google Ads. Para atrair um público mais amplo, você decide utilizar a correspondência ampla em uma das suas palavras-chave, como “tênis esportivos”.

Com a correspondência ampla, seus anúncios poderão ser exibidos para pesquisas que incluam variações da palavra-chave, como “calçados esportivos”, “tênis para academia”, “tênis de corrida” e até mesmo “calçados esportivos masculinos”. Dessa forma, sua campanha abrangerá uma ampla gama de termos relacionados, alcançando pessoas com diferentes intenções de busca, mas que ainda estão interessadas em calçados esportivos.

Embora a correspondência ampla possa trazer um público maior, é importante monitorar os termos pelos quais seus anúncios são acionados para evitar cliques irrelevantes e direcionar seus esforços de forma mais eficiente.

Dica:

A correspondência ampla é uma ótima opção para quem quer passar menos tempo criando longas listas de palavras-chave. As palavras-chave correspondem a uma quantidade maior de variações dos termos de pesquisa. Além disso, você atrai pessoas que não estão necessariamente pesquisando sua marca ou empresa. É como jogar uma grande rede para pegar as pesquisas relacionadas às suas palavras-chave.
Os modificadores de correspondência ampla ajudam a indicar se há certos conceitos relativos às palavras-chave que precisam aparecer nas pesquisas que você alcança.

Correspondência de frase

Sílvia quer anunciar a oferta de uma nova bicicleta para crianças chamada “Minha primeira bike grande”. Para exibir anúncios apenas a quem pesquisa essa marca, ela inclui a correspondência de frase nas palavras-chave

Como usar tipos de correspondência para que os anúncios não apareçam nas pesquisas incorretas

Palavras-chave negativas

Sílvia está segmentando a palavra-chave bikes infantis em correspondência ampla. Ela percebeu que às vezes os anúncios eram exibidos para os termos de pesquisa patinetes infantis. No entanto, ela atualmente não tem nenhum patinete no estoque. Até adquirir mais patinetes, Sílvia quer exibir anúncios somente para interessados em bicicletas. Por isso, ela incluirá -patinete na lista como palavra-chave negativa.


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