Como criar extensão de preço no Google Ads

Varejo Online

O que é extensão de preço

As últimas inovações do Google Ads tem tornado o trabalho de criação e configuração de campanhas uma tarefa desafiadora e estimulante tanto para os especialistas quanto para o público, que tem mais elementos para influenciar o seu precioso clique. É o caso da Extensão de Preço.

As extensões de anúncios são um diferencial que torna os anúncios da rede de pesquisa mais proeminentes, relevantes e destacados na lista de opções apresentadas pelo Google em cada busca efetuada por um usuário. Vejamos alguns exemplo?

As extensões de local, por exemplo tornam o anúncio mais objetivo em smartphones por mostrar a distância entre o usuário do smartphone e o estabelecimento desejado na busca.

As extensões de chamada facilitam o contato com exibição do ícone de fone e efetuando a ligação automaticamente ao clique no anúncio. : )

No caso das extensões de preço, a oferta comercial ganha destaque, o anúncio cresce em área na tela, o texto chama atenção pela relevância, a campanha apresenta um preço e tem grandes chances de gerar uma conversão no site de seu cliente.

Saiba agora como configurar a sua extensão de preço.

Etapa 1 – Logue na sua conta de Google Ads e em uma campanha ativa

Em primeiro lugar é importante estar logado em sua conta e ter uma verdadeira oferta de valor para seu público. Afinal, a extensão de preço deve funcionar como um verdadeiro argumento de venda a favor de sua marca. No exemplo abaixo, tomemos uma empresa que comercializa ingressos para festas e eventos.

 

 

Etapa 2 – Tenha uma verdadeira oferta de preço para sua campanha.

Criar uma extensão de preço é tão comum quanto criar uma extensão de frase de destaque. É uma informação especial que acrescenta valor no mix de sua comunicação com o objetivo de atrair a atenção do usuário e levar ao clique, que, transformando-se em uma ação de compra no seu site poderá gerar uma conversão. IMPORTANTE: Para que uma conversão em uma extensão de preço seja contabilizada é importante que você tenha configurado o acompanhamento de conversões em suas campanhas de Ads.

Assim, selecione a ABA “Extensões de Anúncios” e escolha a Extensões de preço.

Etapa 3 – Selecione NOVA Extensão de Preço na aba Extensões de Anúncios.

Clique em + Extensão para acessar a aba Extensões de preço

 

Etapa 4 – Selecione sua campanha

Uma extensão de preço precisa estar configurada para uma campanha ativa. Antes de configurar sua extensão de preço, portanto, selecione a campanha que contém a sua oferta de preço.

 

Etapa 5 – Verifique se a campanha foi selecionada

No caso dessa empresa de ingressos, o nome da campanha é “Ingresso para festas”. Com a campanha selecionada, clique em NOVA EXTENSÃO DE PREÇO.

 

 

Etapa 6 – Configure sua extensão de preço, escrevendo sua oferta de maneira clara e precisa.

Agora com você. No exemplo abaixo, a oferta de pizza calabresa e calzone portuguesa ganharam cabeçalho, descrição, preço e a URL de destino. Em seguida, salve sua extensão de preço e aguarde a revisão da equipe Google Ads. Normalmente essa revisão pode levar até 24 horas. Bem, agora que você já sabe configurar uma extensão de preços sucesso e bons cliques em suas campanhas de varejo online.

 

Veja abaixo um exemplo de uma extensão de preço para uma festa de réveillon com exibição de opções de ofertas na extensão de preços do Google Ads

 

 

Gostou? Para acompanhar outros posts, favorite o site da Vozcomunica Publicidade & Design. Caso precise de apoio em suas campanhas online acesse www.vozcomunica.com.br

 

Quem tem Vozcomunica

 

 

Agende uma reunião

  • Nome:

  • E-mail:

  • Fone:

  • Escolha uma data:

  • Local:

  • Melhor hora para contato