Estratégia de Marketing Circular

Como transformar seguidores 📱 em clientes 💰 com uma estratégia circular

Sim. Atrair seguidores para seu perfil de mídias sociais é importante. Mas converter esses seguidores em clientes é muito mais negócio.

Mais do que ferramentas e atrativos, o que sua marca precisa é de uma boa estratégia circular.

Uma estratégia de marketing digital, da mais simples à mais complexa, interliga as mídias e seus canais de contato com inteligência. Transforma audiência em leads e usa leads para gerar mais audiência. E tudo pode ser feito com pequenas automações, pois o que importa é visão analítica para remanejar verbas, entender seu público e redirecionar seu target.

Que tal alguns passos guias para montar a sua estratégia circular?

  1. Comece entendendo o que o seu público está buscando e como você entrega esse benefício. Você pode usar ferramentas como o Google Trends para ter insights e construir suas personas.
  2. Conheça as palavras-chave genéricas e específicas utilizadas pelos seus potenciais clientes nos buscadores e os seus principais tópicos de interesse.  
  3. Tenha uma landing page ou ecommerce eficiente, veloz, de navegação fácil, com tecnologia, conteúdo e design, entregue serviços e facilite a conversão dos objetivos de sucesso desses usuários. 
  4. Para melhorar ainda mais, adote uma gestão de automação para conectar as listas dos seus públicos-alvo existentes com as vantagens estratégicas de suas ações.
  5. Hora de anunciar. Crie uma campanha com a meta certa, o objetivo significativo, para o target correto na mídia ideal e apresente anúncios certeiros, atrativos em formatos e linguagem adequada

E como saber se tudo deu certo 🤔 🔎?

Aprenda a ler relatórios de aquisição e origem de tráfego para entender quais campanhas tiveram mais sucesso ou o que pode ser modificado em seu site. O Google Analytcs é a ferramenta base para isso, onde você pode conferir todo o caminho percorrido pelo seu usuário em seu site, inclusive com cruzamento de dados complexos, como origem da campanha de Google Ads ou mídias sociais.

Slider image

Flow de conversão

Slider image

Comportamento do usuário nas páginas do site

E comece tudo de novo, sempre buscando a perfeição, a cada otimização. Para sobreviver na competitividade atual dos meios digitais, os ciclos de análise e aperfeiçoamento das estratégias são necessários para entender que não existe um site ou produto pronto.

E que tal assistir um video que responda às suas dúvidas?

Certamente você deve ter várias ideias e gostaria de tirar dúvidas de como dar um UP na sua Startup ou em suas estratégias. A equipe da Vozcomunica vai fazer um webinar exclusivo para falar de cases e responder perguntas de clientes e potenciais clientes ao vivo. Que tal enviar sua pergunta e ver ela respondida em nosso próximo video? Inscreva seu e-mail

Agende uma reunião

Seus dados de contato

Sobre nosso encontro