Estratégia de Marketing Circular

Como transformar seguidores em clientes com uma estratégia circular

Sim. Atrair seguidores para seu perfil de mídias sociais é importante. Mas converter esses seguidores em clientes é muito mais negócio.

Mais do que ferramentas e atrativos, o que sua marca precisa é de uma boa estratégia circular.

Uma estratégia de marketing digital, da mais simples à mais complexa, interliga as mídias e seus canais de contato com inteligência. Transforma audiência em leads e usa leads para gerar mais audiência. E tudo pode ser feito com pequenas automações, pois o que importa é visão analítica para remanejar verbas, entender seu público e redirecionar seu target.

Que tal alguns passos guias para montar a sua estratégia circular?

  1. Comece entendendo o que o seu público está buscando e como você entrega esse benefício. Você pode usar ferramentas como o Google Trends para ter insights e construir suas personas.
  2. Conheça as palavras-chave genéricas e específicas utilizadas pelos seus potenciais clientes nos buscadores e os seus principais tópicos de interesse.  
  3. Tenha uma landing page ou ecommerce eficiente, veloz, de navegação fácil, com tecnologia, conteúdo e design, entregue serviços e facilite a conversão dos objetivos de sucesso desses usuários. 
  4. Para melhorar ainda mais, adote uma gestão de automação para conectar as listas dos seus públicos-alvo existentes com as vantagens estratégicas de suas ações.
  5. Hora de anunciar. Crie uma campanha com a meta certa, o objetivo significativo, para o target correto na mídia ideal e apresente anúncios certeiros, atrativos em formatos e linguagem adequada

E como saber se tudo deu certo ?

Aprenda a ler relatórios de aquisição e origem de tráfego para entender quais campanhas tiveram mais sucesso ou o que pode ser modificado em seu site. O Google Analytcs é a ferramenta base para isso, onde você pode conferir todo o caminho percorrido pelo seu usuário em seu site, inclusive com cruzamento de dados complexos, como origem da campanha de Google Ads ou mídias sociais.

E comece tudo de novo, sempre buscando a perfeição, a cada otimização. Para sobreviver na competitividade atual dos meios digitais, os ciclos de análise e aperfeiçoamento das estratégias são necessários para entender que não existe um site ou produto pronto.


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