Criando Campanhas no Google Ads

Google Ads

Primeiros passos para uma campanha de sucesso é conhecer os elementos da plataforma para criar a estratégia.

As campanhas do Google AdWords são dinâmicas

Um dos diferenciais do AdWords é a facilidade de modificar
informações ou dados de campanhas a qualquer momento. Não
entraremos em detalhes aqui, mas com o AdWords é possível:

  • Pausar ou ativar anúncios a qualquer momento
  • Deletar ou alterar o texto do anúncio. Ou ,ofificar o anúncio gráfico.
  • Alterar o site de destinod e um anúncio.
  • Adicionar, modificar ou excluir as palavras-chave de uma campanha.
  • Aumentar ou diminuir o lance dado para uma palavra-chave.

Sempre que uma alteração for feita o anúncio entrará na fila de aprovação, e rapidamente será revisado pelo sistema interno do Google Ads. Com o anúncio novo aprovado o anunciante pode seguir com a campanha.

Componentes de uma campanha

Cada campanha do Google AdWords possui:

  • Orçamento de campanha
  • idioma da campanha e cobertura (país, cidade, bairro)
  • Definição se os anúncios irão para campanha de pesquisa, display ou video. Ou todos.
  • Definição de principais dispositivos
  • Direção criativa dos anúncios texto e/ou gráficos
  • palavras-chave e lances (custo por clique – CPC)
  • Página de Destino (landing page)

E outras várias configurações avançadas que permitem uma
personalização adequada do Google AdWords para cada um de
seus anunciantes.

Exemplos de anúncios

Os anúncios podem ser tanto de texto quanto de imagem. Em
seguida estão alguns exemplos de anúncios do Google AdWords.

Por | 22 de março de 2019

Como um empresário especializado em Marketing, Branding e Growth, com formação acadêmica e ampla experiência em agências de publicidade, estou aqui para impulsionar o sucesso dos seus negócios. Além de 2 MBAs em Marketing, uma graduação em Publicidade e uma extensão em Advertising, Marketing and Public Relations, continuo me atualizando para oferecer o conhecimento necessário para o crescimento de negócios e marcas. Como professor de disciplinas como Marketing Digital e Redação Publicitária, aprimorei minha expertise. Atualmente, como diretor criativo da Vozcomunica, ofereço serviços de consultoria em estratégias de negócios, marketing e crescimento, com base nas últimas tendências do mercado. Juntos, podemos desenvolver estratégias personalizadas para levar seu negócio ao próximo nível e alcançar seus objetivos empresariais.

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