Publicação de conteúdo na web pode ser criativo e estratégico ao mesmo tempo

Publicação de conteúdo na web como ferramenta e estratégia de otimização para sua plataforma digital.

Olá. Se você chegou até aqui é porque está em busca de conteúdo interessante e informativo, que te ajude a realizar algo de importante para sua vida. E Publicação de conteúdo na web como conteúdo relevante na internet hoje é ferramenta de sucesso. Nas agências de propaganda, a ordem dos redatores publicitários é desconstruir o óbvio e entregar com criatividade a mensagem de marcas tendo como foco sempre um produto ou serviço, o comportamento do consumidor e a natureza da mídia que será utilizada. E Marshall Mac Luhan continua certíssimo. “O meio é a mensagem”

Porém no Google e nas mídias sociais, algumas regras mudam na arte de construir um texto. Levando em consideração que toda comunicação tem um emissor e um receptor, nosso foco deve começar no receptor ou interlocutor e a redação deve ser redigida com base em seu comportamento de intenção de compras: diante dos mecanismos de busca.

Publicação de conteúdo na web é criação de texto ou redação SEO  como ferramenta estratégica do uso das palavras-chave mais freqüentemente digitadas pelos internautas nos mecanismos de busca diversos como Google, Yahoo, Bing, Facebook, YouTube, Twitter e vários outros. Essas palavras-chave hoje são referência e verdadeiro imãs para atrair cliques. Em vez de escrever “aprenda como fazer deliciosos doces”, melhor seria “confira receitas de donuts de chocolate”. Nesse segundo exemplo, as palavras são mais esclarecedoras e certamente mais “encontráveis”.

Publicação de conteúdo na web ou redação SEO para anúncios em campanhas de links patrocinador, por exemplo, pode restringir termos que não sejam de seu interesse. Imagine que você esteja vendendo “compre apartamento com vista para o mar”. Você pode selecionar as palavras chaves “vistamar, vista para o mar, com vista para o mar” e também negativar palavras “aluguel de apartamentos” ou “apartamentos no centro da cidade” evitando cliques desnecessários.

Para ver eficientes técnicas de PUBLICAÇÃO na web, sugiro ler essa breve aula de Redação SEO. Se seu interesse é contratar os serviços da VOZ, a aula também ajudará na concepção de nosso briefing de trabalho. Fique a vontade.

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Leia também: “5 REGRAS PARA DEFINIR SEU POSICIONAMENTO COMPETITIVO COM BASE NO GRAU DE AÇÃO DO CONSUMIDOR.”

Por | 4 de dezembro de 2012

Como um empresário especializado em Marketing, Branding e Growth, com formação acadêmica e ampla experiência em agências de publicidade, estou aqui para impulsionar o sucesso dos seus negócios. Além de 2 MBAs em Marketing, uma graduação em Publicidade e uma extensão em Advertising, Marketing and Public Relations, continuo me atualizando para oferecer o conhecimento necessário para o crescimento de negócios e marcas. Como professor de disciplinas como Marketing Digital e Redação Publicitária, aprimorei minha expertise. Atualmente, como diretor criativo da Vozcomunica, ofereço serviços de consultoria em estratégias de negócios, marketing e crescimento, com base nas últimas tendências do mercado. Juntos, podemos desenvolver estratégias personalizadas para levar seu negócio ao próximo nível e alcançar seus objetivos empresariais.

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