Aprimore suas campanhas de resposta direta com o Audience Network

Melhore as campanhas de resposta direta

Material didático originário do Catálogo Blueprint, Facebook Business. CLIQUE AQUI para ver conteúdo original

Se seu objetivo for obter instalações do aplicativo ou conversões, o Audience Network pode melhorar os resultados das campanhas de resposta direta para além do marketing baseado em pessoas e ajudá-lo a alcançar seu público-alvo por meio de posicionamentos nativo, intersticial, em banner, de vídeo in-stream e com incentivos em aplicativos móveis e sites.

O marketing baseado em pessoas do Facebook permite que as marcas e as empresas se conectem com seus públicos de formas relevantes e significativas em diversos dispositivos. O Audience Network ajuda a melhorar os resultados dos objetivos de campanhas de resposta direta (RD) no Facebook, ampliando seus anúncios para gerenciadores de anúncios de terceiros de alta qualidade.

Visão Geral

Os anúncios veiculados no Audience Network usam as mesmas imagens, os mesmos vídeos e textos e as mesmas chamadas para ação (CTA) que os anúncios do Facebook veiculados no Feed de Notícias.

Você pode veicular os anúncios por meio de posicionamentos no Audience Network ao selecionar um dos objetivos de anúncios de resposta direta (RD): Tráfego, Conversões, Instalação do aplicativo e Vendas do catálogo de produtos. O curso do Blueprint, Ampliar o alcance da sua campanha com o Audience Network, apresenta os fundamentos. Recomendamos fazer esse curso primeiro, se ainda não tiver feito. Esse curso analisa com mais profundidade a forma como o Audience Network pode ajudar seu negócio a alcançar os objetivos de RD.

Vantagens

Alcance os resultados comerciais que deseja

Tudo o que você gosta nos anúncios do Facebook em diversos gerenciadores de anúncios e dispositivos

Para alcançar seus objetivos de RD, é preciso criar conexões significativas com as pessoas que geram resultados reais para seu negócio. No entanto, é desafiante alcançar as pessoas de maneira eficiente em todos os lugares onde elas passam o tempo. O Facebook e o Instagram respondem por 1 em cada 5 minutos passados no ambiente móvel1. Porém, o uso da mídia digital continua aumentando e as pessoas também têm passado bastante tempo em outros aplicativos e sites. E quanto aos outros 4 minutos?

Um em cada 5 minutos é passado no Facebook e no Instagram. E quanto ao restante do tempo?

Seus anúncios do Facebook em outros gerenciadores de anúncios de qualidade de terceiros

Seus clientes passam muito tempo no Facebook, mas vão a outros lugares também!

Se você só estiver comprando no Feed de Notícias e no Instagram, estará perdendo oportunidades de alcançar seu público-alvo em outros aplicativos e sites onde seu público passa o tempo, possivelmente dificultando o desempenho e a eficiência.

Gaste seu orçamento com mídia onde seus clientes atuais e potenciais se encontram.

O Facebook veiculará seu anúncio onde funcionar melhor: no Facebook, no Instagram ou no Audience Network. Pense no Audience Network como um meio para aproveitar mais suas campanhas no Facebook e uma maneira de alcançar mais pessoas em mais lugares para alcançar as metas da sua campanha de RD. Seus anúncios do Facebook em outros gerenciadores de anúncios de qualidade de terceiros Completo

Alcance mais clientes em potencial

O Audience Network permite ampliar as vantagens da publicidade de RD no Facebook para uma faixa mais ampla de aplicativos e gerenciadores de anúncios de qualidade.

O Audience Network permite ampliar as vantagens da publicidade de RD no Facebook para uma faixa mais ampla de aplicativos e gerenciadores de anúncios de qualidade.

Pessoas, lugares, resultados

Como os anúncios do Facebook veiculados por meio do Audience Network podem melhorar sua campanha de resposta direta.

  • 3Dados internos do Facebook sobre o Audience Network, Alcance global medido durante um período de 30 dias a partir de 21/10/16
  • 4Dados do aplicativo Annie e dados internos do Facebook, baseados nos 500 principais aplicativos, gratuitos e pagos na App Store da Apple e no Google Play em dezembro de 2016
  • 5Dados internos do Facebook sobre o Audience Network, baseados nas campanhas de conversão no site, outubro de 2016

Melhor desempenho

Vimos que para certos objetivos, o desempenho da campanha melhora consideravelmente quando os anunciantes optam por veicular no Facebook e no Audience Network, e não somente no Facebook.

Mais conversões, menos CPA

Ao combinar o Facebook e o Audience Network em campanhas de conversão no site, os anunciantes tiveram um aumento médio de 12% nas conversões e uma redução de 8% em CPA.6

Mais instalações do aplicativo e compras no aplicativo

Ao combinar o Facebook e o Audience Network nas campanhas de aplicativos móveis, os anunciantes perceberam uma média de 17% nas instalações e um aumento de 9% nas compras no aplicativo.6

6Dados internos do Facebook, outubro de 2016

 O Audience Network permite ampliar as campanhas de RD com qualquer um dos seguintes objetivos em diversos aplicativos e sites de terceiros:

    Tráfego
    Instalações do aplicativo
    Conversões
    Vendas do catálogo de produtos

Objetivos por dispositivos compatíveis, posicionamentos e formatos

A maioria dos formatos de anúncios disponíveis com os anúncios do Facebook também têm suporte no Audience Network. Imagem única, vídeo único e carrossel (imagem) são compatíveis com a maioria dos objetivos de resposta direta. Entretanto, o formato de coleção e a experiência do canvas não estão disponíveis atualmente no Audience Network.

A seguir uma análise dos objetivos, dispositivos (móvel, desktop, etc.), formatos (imagem, vídeo, etc.), e posicionamentos (nativo, intersticial, etc.) compatíveis atualmente.

Tráfego

Diretrizes de design para posicionamento

Como anunciante, você deseja que os cliques nos anúncios gerem resultados. Um clique não intencional devido a um design ruim da unidade de anúncio pode ser uma experiência de anúncio ruim para seus possíveis clientes e, portanto, ruim para sua campanha. Para assegurar que seus anúncios sejam posicionados em unidades de publicidade de qualidade, que preservem a integridade da sua marca e incentivem cliques relevantes, os gerenciadores de anúncios do Audience Network seguem uma série de requisitos e diretrizes de implementação.

Garantia de cliques relevantes

O Audience Network não conta “cliques não intencionais”, por isso você não será cobrado por um clique, a menos que alguém permaneça na URL de destino por tempo suficiente para indicar uma intenção clara.

Como o Audience Network assegura experiências de anúncios envolventes

Para maximizar o envolvimento com seu anúncio, promover um ecossistema de alta qualidade e proporcionar uma ótima experiência para pessoas e empresas, os gerenciadores de anúncios do Audience Network precisam obedecer a requisitos específicos ao criarem os posicionamentos de anúncios.

Anúncio diferenciável

O anúncio precisa ser diferenciado com clareza do restante do conteúdo do gerenciador de anúncios, com o contorno do anúncio claramente visível. Além disso, o anúncio precisa estar claramente marcado como ‘Patrocinado’, ‘Promovido’ ou ‘Anúncio’ para diferenciação.

Áreas clicáveis

Para minimizar os cliques acidentais, os gerenciadores de anúncios devem assegurar que, ao implementarem anúncios nativos, somente os ativos do anunciante sejam clicáveis. Isso significa que o fundo do anúncio não deve ser clicável, mesmo se a imagem do anúncio for usada como fundo (em outras palavras, não pode haver “espaço em branco” clicável), e deve haver uma distância considerável entre o anúncio e quaisquer outras áreas clicáveis no aplicativo. A parte clicável do anúncio deve ser o botão de chamada para ação que você definir ao criar o anúncio (por exemplo, “Instale o aplicativo”, “Compre agora”).

Ativos necessários

Os gerenciadores de anúncios devem incluir os seguintes ativos de anunciantes em seus designs de anúncios nativos:

  • Título do anúncio
  • Botão de chamada para ação (por exemplo, Instalar agora, Saiba mais)
  • Ícone ou ativo de criativo do anunciante (por exemplo, imagem, vídeo, carrossel)
  • URL dos cliques
  • Ícone AdChoices

Unidades do anúncio nativo

A grande maioria dos anúncios do Audience Network, sejam de imagem, carrossel ou vídeo, é veiculada em posicionamentos nativos. Um anúncio nativo é uma unidade com design personalizado que se adapta perfeitamente ao seu aplicativo ou ao site. Os anúncios nativos combinam-se naturalmente à interface e podem ser uma experiência mais positiva para o usuário. Os anúncios nativos ajudam a proteger a integridade dos ativos dos anunciantes enquanto criam uma ótima experiência de usuário que se integra perfeitamente ao aplicativo em que são exibidos. 86% das impressões de aplicativos móveis no Audience Network são nativas.5

5Dados internos do Facebook, abril de 2017 Unidades do anúncio nativo Completo

Como os anúncios do Facebook são convertidos em anúncios nativos

Nas duas imagens abaixo, veja como os mesmos ativos do seu anúncio do Facebook são estilizados e configurados para se ajustarem perfeitamente, ou de forma “nativa” dentro do aplicativo em que são veiculados.

Segurança da marca

O Facebook está comprometido em garantir que seus anúncios sejam veiculados em ambientes de qualidade e seguros para a marca. Todos os editores do Audience Network são submetidos a um extenso processo de análise e são constantemente monitorados para assegurar a segurança e a qualidade da marca, além da conformidade com a Política do Audience Network e com os Padrões da Comunidade do Facebook. Os anunciantes podem usar as seguintes ferramentas para ajudar a manter a integridade de suas marcas:

  • Bloqueio de categorias
    Impede que seus anúncios sejam veiculados próximos de certas categorias de conteúdo, como namoro, jogos de azar, conteúdo adulto ou tragédia e conflito.
  • Transparência da pré-campanha
    Consulte uma lista de todos os aplicativos e sites possíveis onde seus anúncios poderiam ser veiculados e bloqueie aqueles em que você não deseja veicular anúncios.
  • Controles de escolha de posicionamento
    Decida em quais posicionamentos você gostaria de veicular seus anúncios.
  • Listas de bloqueio
    Carregue uma lista de domínios e aplicativos onde você não deseja que seus anúncios sejam veiculados.

Saiba mais sobre como o Facebook e o Audience Network ajudam a manter sua marca segura fazendo os seguintes cursos do Blueprint:

  • Amplie o alcance das suas campanhas do Facebook com o Audience Network
  • Segurança da marca em toda a família de aplicativos e serviços do Facebook

Medição e testes

Ter acesso às informações sobre o que está ocorrendo ajuda a alcançar as metas

As realidades do comportamento do consumidor entre dispositivos e entre canais fazem com que seja cada vez mais importante para os profissionais de marketing fazer mensurações precisas para avaliar seus esforços. Meça o desempenho da sua campanha de RD e entenda os resultados com soluções de mensuração baseadas em pessoas que ajudam você a:

  • Medir as campanhas com base em pessoas reais, não em referências (como cookies ou IDs de dispositivos).
  • Medir atribuição e lift incrementais para saber quantos negócios adicionais você gerou por meio do uso do Audience Network.
  • Medir as métricas importantes para sua empresa

Como funciona

O teste A/B permite que você teste diversas variáveis das suas campanhas de anúncios para saber qual funciona melhor e, em seguida, continuar aproveitando o sucesso de suas campanhas e aprimorar as campanhas futuras. É possível testar coisas como ativos de criativos, título e texto do anúncio e posicionamentos do anúncio. Ao realizar um teste A/B:

  • Execute testes A/B controlados sem sobreposição de públicos.
  • Crie testes limpos com uma única variável.
  • Meça os resultados e otimize o desempenho do anúncio.

Teste A/B para o Audience Network

Para avaliar com precisão o desempenho no Audience Network, recomendamos a criação de um teste A/B para campanhas de instalação de aplicativo e de conversão. Verifique se você tem o pixel de conversão do Facebook no seu site e/ou o SDK no seu aplicativo móvel para que possamos acompanhar os resultados.

  • Veicule anúncios no Feed de Notícias do Facebook e mantenha-se no Audience Network.
  • Acompanhe o desempenho: implemente o pixel de conversão do Facebook no seu site e/ou o SDK no seu aplicativo móvel.
  • Crie uma campanha e crie um teste A/B
  • Avalie o desempenho da campanha ao usar o Audience Network + Feed de Notícias, em comparação com apenas o Feed de Notícias
  • Analise os resultados: veja o desempenho e os resultados dos testes A/B de suas campanhas na ferramenta Relatórios de anúncios.
Casos de sucesso - Zynga

Como alcançar os jogadores onde quer que eles estejam
A Zynga desejava incentivar os usuários mais importantes do Android a instalar o jogo Wizard of Oz: Magic Matchgame em seus celulares, então veiculou um teste de lift de conversão para saber se a veiculação combinada de anúncios no Instagram, no Facebook e no Audience Network renderia resultados melhores do que a veiculação de anúncios somente no Facebook.

Ela usou também posicionamentos automáticos para otimizar a veiculação no Facebook, no Instagram e no Audience Network e alcançou o retorno sobre os gastos com anúncios mais eficiente. Usando as ferramentas de medição do Facebook, a Zynga então analisou os resultados do teste de lift em várias células, comparando os resultados das campanhas que empregaram a otimização de posicionamento com as que foram veiculadas somente no Facebook.

“É importante promovermos nossos jogos onde nossos públicos ideais estiverem, ou seja, em plataformas sociais como o Instagram, o Facebook e o Audience Network. Com tal variedade de tipos, plataformas e ferramenta de otimização de anúncios disponíveis atualmente, anunciar no Instagram, no Facebook e no Audience Network é cada dia mais eficaz.”
-Doug Scott, Diretor de Marketing da Zynga

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