Domínios

Registros de domínios são intuídos por nossa equipe porém de responsabilidade do cliente em criar uma conta, comprar e manter em dia taxas anuais.

Nossa responsabilidade é apenas técnica, de utilizar o DNS do domínio e apontar corretamente para o servidor me que o site estará hospedado.

Servidores de hospedagem

A Vozcomunica tem servidor próprio para a comodidade de clientes que não querem ter contato direto com empresas de hospedagem que é disponível mediante a assinatura anual deste serviço. O cliente tem a opção e optar por servidor de terceiros, contanto que tenha compatibilidade técnica que exigimos para nossos sites.

A contratação, setup de emails e outros setups não são efetuados pela Vozcomunica. Apenas utilizamos o servidor de terceiros para a implementação do website.

Também não intermediamos abertura de tickets, ligações e suporte técnico para resoluções de problemas em servidor de terceiros a não ser que este esteja diretamente relacionado com a faze de implementação do site.

Caso seja verificado incompatibilidade técnica de servidor de terceiros com o site desenvolvido pela Vozcomunica, é necessário optar por um outro servidor conhecido do mercado que tenha seu ambiente atualizado e com suporte técnico eficiente.

Plugins e atualizações de sistemas

Muito de seu site está relacionado a plugins ou APIs desenvolvidos por terceiros. Que podem mudar sua dinâmica sem aviso prévio. Isso pode acarretar em algum plugin ou funcionalidade em seu site simplesmente deixar de funcionar. Para isso temos serviços de manutenção que devem ser contratados com certa periodicidade para checar e corrigir estas mudanças.

Defasagem do layout

A tecnologia muda com o tempo e com velocidade. Um site é construído para se comportar em um determinada tecnologia em uma determinada época em que é concebido. A medida que os padrões da indústrias vão mudando – resoluções de tela, inovações de produtos (internet no relógio, internet na geladeira e outras maravilhas) a forma como o site foi concebido ficará defasado a médio ou até mesmo em curto prazo.

Sempre projetamos sites pensando no que há de tendência de crescimento e no que é mais utilizado no momento em que o projeto é concebido. Sempre pensamos em hábitos mais atuais do que hábitos com tendências a sumirem, como o uso de celulares que não são smartphones para que o layout de seu site tenha maior durabilidade.

Mesmo com todos os esforços, algum dia seu site estará “fora dos padrões” e precisará ou de ajustes ao longo do tempo e de um layout completamente novo com o passar de alguns anos.