Saiba o futuro de sua marca

Planejamento de campanha

planejamento

” A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo” (Peter Drucker)

ANTES DE COMEÇAR, PLANEJE.

O sucesso da criação e execução de campanhas criativas para clientes do mercado depende inicialmente de um planejamento de campanha bem estruturado e acompanhado de pesquisas antes, durante a após cada ação. 

Seja qual for a tarefa de comunicação ou o job de publicidade, as ações somente acontecem após a etapa do planejamento estratégico e de campanha: logo design, identidade visual, planejamento de imagem, posicionamento, reposicionamento, gestão de crise e campanhas criativas para ajudar a mudar a história de clientes e seus produtos / serviços.

E se na comunicação empresarial precisamos escrever o futuro de nossas marcas todo dia, cada passo precisa ser muito bem planejado.

 

TIPOS DE PLANOS

Veja alguns itens de um planejamento GERAL:

Planeje o lançamento de uma marca, alinhe à sua estratégia corporativa e conheça sua real promessa de marca.

Planeje como sua empresa deve ser encontrada nos buscadores e midias sociais, conheça o comportamento de busca e inicie um plano geral sobre quais ações investir em uma estratégia de Google e Redes Sociais

Planeje como deve ser sua comunicação online X offline – plano de mídia estratégico + tático amplo

Planeje a comunicação de sua marca em datas promocionais – planejamento anual

Planeje como sua empresa quer ser vista – institucional – conceito – discurso – sugestões de midia

Planeje como alcançar novos públicos – segmentação e posicionamento competitivo

Planeje como aumentar seus resultados com uma comunicação segmentada  – posicionamento no target

 

A CADA MÊS, REVISAR O PLANO.

Veja alguns itens do ACOMPANHAMENTO MENSAL DO PLANO ( MENSALIDADE)

 

  • Avaliação de novas oportunidades sazonais/ mercadológicas/
  • definição de novas metas e objetivos de mercado
  • avaliação de orçamentos de midia
  • sugestão de ações pontuais táticas específicas
  • 2 reuniões mensais na VOZCOMUNICA

 

O PLANEJAMENTO DE CAMPANHA – METODOLOGIA

1) A consultoria ou o planejamento é realizada em reuniões quinzenais, no endereço da agência, onde cliente e planners devem se concentrar nos objetivos propostos.

2) Nas primeiras reuniões é realizado um diagnóstico de comunicação com base em mercado, público, concorrência e promessa de marca.

3) Nas primeiras reuniões estabelecemos um plano de curto prazo com base nos objetivos de mercado identificados e orçamentos de ações específicas

4) Para os 6 primeiros meses é definido um calendário de ações que serão orçadas individualmente.

5) Todas as ações serão parametrizadas para avaliação de resultados

6) Ao final do planejamento agência e cliente devem avaliar quais as metas atingidas da marca e possível ROI (Retorno sobre investimento) no período, gerando relatório comunicação x resultado.

7) O planejamento pode ser renovado a cada 6 meses

 

PLANEJANDO A EQUIPE

ESTRUTURA E EQUIPE  PARA AÇÕES DE PUBLICIDADE E DESIGN

Se seu primeiro foco é REDUÇÃO DE CUSTOS, seja bem-vindo(a). O time de profissionais envolvidos com planejamento de campanha é completo e como está envolvido com todos os clientes da casa torna seu investimento muito mais rentável e interessante.

Promessa da equipe: Fazemos MARKETING com foco em PUBLICIDADE para criar marcas e campanhas vendedoras, estimular demandas de venda e foco em DESIGN para estudar e proporcionar a melhor experiência de compra e interação com o cliente, em plataformas web, mobile e mídias específicas. Nossa visão é fazer sua marca ter resultados.

NOSSA EQUIPE é composta de profissionais criativos que realizam serviços inerentes às necessidades estratégicas de sua marca na web: redação publicitária e SEO, direção de arte voltada para desenvolvimento de interfaces, análise de métricas, criação de estratégias de conteúdo e campanhas de redes sociais, produção de campanhas audiovisuais e impressas, desenvolvimento de sites, marketing nos buscadores e avaliação de resultados para as ações contratadas.

Comece planejando e veja os resultados. O futuro agora é de sua marca. Quem tem Vozcomunica.

 

RESUMO PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

Qual o objetivo do planejamento de campanha?

Facilitar o entendimento de todas as ações de marketing, publicidade e design no semestre ou ano. Definir quais etapas minha marca deve seguir para ter êxito de comunicação, conquistar o público e atrair resultado financeiro é o objetivo de todo planejamento de campanha

O que receberei ao longo/ ao final dos encontros?

Um plano estruturado: lista de ações, orçamentos para cada ação + avaliação do ROI do cliente ao final do período.

Qual a metodologia?

reuniões quinzenais de 1h30 na agência, sem interferência externa para concentração de cliente e planners nos objetivos das ações

Tenho direito a suporte?

O planejamento é feito em sistema de construção coletiva com a cooordenação da Vozcomunica e dúvidas simples podem ser tiradas por email durante o período contratado no horário comercial.  Cada planejamento pode ser renovado a cada 6 meses

o que não esta incluso?

Criação e execução de peças publicitárias sem orçamento prévio.

Como contratar as ações propostas no planejamento?

Solicite por email e receba link personalizado para compra online