Guia de Boas Práticas de Marketing no Facebook Vol 1 (traduzido)

GUIA DE BOAS PRÁTICAS DE MARKETING DO FACEBOOK

No Facebook, tudo é feito para tornar o mundo mais aberto e conectado. Isso tem um impacto profundo sobre o modo como as pessoas se comunicam e interagem. O Facebook está continuamente desenvolvendo formas autênticas para as pessoas se conectarem umas às outras, bem como com as empresas, marcas e instituições, seja no próprio Face ou em toda web.
A plataforma permite que as marcas se conectem com pessoas durante o dia todo, em seus computadores ou dispositivos móveis, em casa ou no trabalho, assistindo TV ou no ato das compras com os amigos. Isso permite às empresas criar experiências sociais valiosas, construindo relacionamentos duradouros e amplificando a mais poderosa ferramenta de marketing – a publicidade boca-a-boca

 

Criação

 

O primeiro passo é construir a sua presença no Facebook. Construa sua Página (FanPage). Páginas permitem que você crie uma identidade para o seu negócio como um gráfico social – um mapa das conexões entre pessoas e as coisas que elas mais se importam. Se sua página for vinculada a um lugar, por exemplo, você pode usar plug-ins sociais, os gráfico API e aplicativos do Facebook para criar experiências sociais que envolvem seus produtos e propriedades on-line muito mais envolventes e personalizadas.

 

Engajamento

 

A partir da criação desses pontos de contato do Facebook  você começa a construir sua base de fãs e interagir com seus clientes. Use o botão de curtir do Facebook. Os anúncios são a maneira mais rápida de adquirir fãs. Publique conteúdo relevante e se engajar em conversas com seus fãs. Isso lhe permitirá aprofundar as relações e você ganhará informações valiosas.

 

Propagação

Toda vez que alguém interage com o seu negócio, que a ação é publicado no Feed de Notícias, é natural que a publicidade aconteça de boca em boca.  É a autenticidade das histórias que estimula os outros a se envolverem e interagirem,  compartilhando várias outras pessoas e ampliando o número de seus clientes usuais.
Anúncios do Facebook e Histórias Patrocinadas

 

Anúncios atraem novos amigos para se conectarem ao seu negócio.

 

Histórias Patrocinadas permitem que você aumente seu tráfego.

 

Estimule a criação de histórias sobre o seu negócio. Invista em anúncios. Juntas, essas ferramentas oferecem muito mais eficácia do que os meios de comunicação tradicionais. Cada campanha tem um impacto duradouro através do relacionamentos que você constrói ao longo do caminho.

 

Essa nova publicidade boca a boca vai trazer muito mais resultados e lucro para você. Curtiu?

 

(texto extraído do Guia oficial do Facebook. Não é uma criação da VOZ Comunica. Apenas informação útil para você. Aproveite para se informar. Quem tem VOZ Comunica.)