Como criar extensão de preço no Google AdWords

O que é extensão de preço

As últimas inovações do Google AdWords tem tornado o trabalho de criação e configuração de campanhas uma tarefa desafiadora e estimulante tanto para os especialistas quanto para o público, que tem mais elementos para influenciar o seu precioso clique. É o caso da Extensão de Preço.

As extensões de anúncios são um diferencial que torna os anúncios da rede de pesquisa mais proeminentes, relevantes e destacados na lista de opções apresentadas pelo Google em cada busca efetuada por um usuário. Vejamos alguns exemplo?

As extensões de local, por exemplo tornam o anúncio mais objetivo em smartphones por mostrar a distância entre o usuário do smartphone e o estabelecimento desejado na busca.

As extensões de chamada facilitam o contato com exibição do ícone de fone e efetuando a ligação automaticamente ao clique no anúncio. : )

No caso das extensões de preço, a oferta comercial ganha destaque, o anúncio cresce em área na tela, o texto chama atenção pela relevância, a campanha apresenta um preço e tem grandes chances de gerar uma conversão no site de seu cliente.

Saiba agora como configurar a sua extensão de preço.

Etapa 1 – Logue na sua conta de Google Adwords e em uma campanha ativa

Em primeiro lugar é importante estar logado em sua conta e ter uma verdadeira oferta de valor para seu público. Afinal, a extensão de preço deve funcionar como um verdadeiro argumento de venda a favor de sua marca. No exemplo abaixo, tomemos uma pizzaria como anunciante de uma oferta de “pizza calabresa” e “calzone portuguesa”.

pizzaria-nono-dasboard-adwords

 

 

Etapa 2 – Tenha uma verdadeira oferta de preço para sua campanha.

Criar uma extensão de preço é tão comum quanto criar uma extensão de frase de destaque. É uma informação especial que acrescenta valor no mix de sua comunicação com o objetivo de atrair a atenção do usuário e levar ao clique, que, transformando-se em uma ação de compra no seu site poderá gerar uma conversão. IMPORTANTE: Para que uma conversão em uma extensão de preço seja contabilizada é importante que você tenha configurado o acompanhamento de conversões em suas campanhas de AdWords.

Assim, selecione a ABA “Extensões de Anúncios” e escolha a Extensões de preço.

 

pizzaria-nono-dasboard-adwords2

Etapa 3 – Selecione NOVA Extensão de Preço na aba Extensões de Anúncios.

Clique em + Extensão para acessar a aba Extensões de preço

pizzaria-nono-dasboard-adwords3

 

Etapa 4 – Selecione sua campanha

Uma extensão de preço precisa estar configurada para uma campanha ativa. Antes de configurar sua extensão de preço, portanto, selecione a campanha que contém a sua oferta de preço.

pizzaria-nono-dasboard-adwords4

 

Etapa 5 – Verifique se a campanha foi selecionada

No caso dessa pizzaria, o nome da campanha é “A Poderosa Terça”. Com a campanha selecionada, clique em NOVA EXTENSÃO DE PREÇO.

 

pizzaria-nono-dasboard-adwords5

 

Etapa 6 – Configure sua extensão de preço, escrevendo sua oferta de maneira clara e precisa.

Agora com você. No exemplo abaixo, a oferta de pizza calabresa e calzone portuguesa ganharam cabeçalho, descrição, preço e a URL de destino. Em seguida, salve sua extensão de preço e aguarde a revisão da equipe Google AdWords. Normalmente essa revisão pode levar até 24 horas. Bem, agora que você já sabe configurar uma extensão de preços sucesso e bons cliques em suas campanhas de varejo online.

pizzaria-nono-dasboard-adwords6

 

Veja abaixo um exemplo de uma extensão de preço para uma loja de camisas polo.

 

extensão de preço em anúncios AdWords

 

Gostou? Para acompanhar outros posts, favorite o site da Vozcomunica Publicidade & Design. Caso precise de apoio em suas campanhas online acesse www.vozcomunica.com.br

 

Quem tem Vozcomunica

 

 

Leia mais sobre: