Domínio e Hospedagem de websites

PASSOS PARA COMEÇAR E MANTER O SEU DOMÍNIO NA WEB

 

O primeiro passo é garantir a compra do seu domínio. A empresa que regulariza os domínios brasileiros (de terminação “br”) é a NIC.BR  (registro.br).

                   

No site da NIC.BR é possível pesquisar domínios disponíveis. (acesse registro.br) Faça uma lista de possíveis nomes para pesquisar. Acertando o domínio, a compra pode ser feita através da VOZ Comunica que já tem um cadastro administrativo na NIC.BR. Qualquer pessoa física ou jurídica pode efetuar essa compra, porém a VOZ facilita, registrando o domínio em nome de seus clientes. É por isso que solicitamos os seguintes dados cadastrais abaixo.

Razão Social:

Nome do responsável:

CNPJ:

Endereço:

Telefone:

 

Os domínios “br” tem o valor de R$ 30,00 anuais pagas à NIC.BR através de boleto. A VOZ apenas repassa estes boletos como uma cortesia de nosso trabalho.

 

Mas para o seu domínio ficar disponível para a web e você ter acesso a todas as funcionalidades do painel de controle: webmail, estatísticas, etc, você irá precisar de um servidor que hospede seu site. Este serviço geralmente é uma taxa mensal que fica em torno de R$ 20,00 a hospedagem básica.

 

Ou seja, é importante saber das taxas de manutenção do website para não deixá-lo desativado ou congelado

 

Leia mais sobre: