Como anunciar no facebook e ter resultados

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Muitas empresas entram no Facebook com uma abordagem desorganizada. Correr para a rede social é fácil mas sem estabelecer objetivos claros, as empresas terminam angariando vários fãs, mas nenhuma idéia de como envolvê-los e de como criar valor para eles.

Para evitar deslizes e “dislikes” no Facebook sugerimos quatro passos a seguir:

Contratar uma agência de comunicação especializada e estabelecer objetivos claros.

Profissionais de marketing e comunicação precisam repensar o que o Facebook pode fazer por seu negócio. A rede social será utilizada para impulsionar a consciência e as compras? Para gerar boca a boca? Para aumentar a fidelidade dos clientes existentes? Ou será para auxiliar outras partes da organização, como a equipe de atendimento ao cliente ou o setor de desenvolvimento de produtos? Como tirar o melhor proveito do Facebook? Segundo Nate Elliott, vice-presidente e analista da Forrester Research, a versatilidade do site permite que você escolha entre  objetivos que abrangem quase todas as partes do mix de marketing – mas para obter o máximo da rede social, você precisa ter uma idéia clara do que você está procurando a partir delas.

Construa uma página que forneça valor para os seus fãs

A maioria das páginas de marca estão cheias de uma mistura  de notícias aleatórias sobre a empresa, promoções, publicidade e outros conteúdos de marketing pré definidos – e não o que os fãs estão buscando. As marcas de sucesso na rede social são as que dão uma razão para os clientes se tornarem fãs e “curtirem”

A criação de uma página que faz sentido para os fãs, significa a criação de uma experiência mais rica e interessante. Enquanto um ”curtir” permite aos fãs acompanhar e comentar as atualizações, particppar de jogos, concursos e também, óbvio,  saber dos lançamentos inéditos (eu falei inéditos) da sua marca.

A famosíssima, visitadíssima e curtidíssima Sorveteria da Ribeira de Salvador, capital baiana, já descobriu isso e criou junto com a VOZ Comunica a campanha das palavras-chaves que ditas no PDV (ponto de venda) gerou vendas imediatas de mais de 800 sorvetes/ dia. O que é uma média normal em um dia no final de semana. Porém a campanha aconteceu de terça à sexta-feira. Os clientes pedem mais e a campanha já foi repetida duas vezes sendo, sendo que, no “Dia do Sorvete” (23 de setembro” ganhou até anúncio no jornal Correio da Bahia. O Facebook da Sorveteria da Ribeira está com sua página super bem rankeada no Google e twitter com seguidores freqüentes e tuitantes, soma com os diversos amigos do Orkut mais de 10.000 seguidores, amigos e curtidores.

Use ao máximo o kit de ferramentas do Facebook para aumentar o alcance e engajamento.

O Facebook oferece aos profissionais de comunicação muito mais do que apenas páginas de marca. Por exemplo, considere o uso de anúncios para aumentar o alcance e efetividade de seus esforços na rede social. Eventos, ferramentas de geolocalização e aplicativos também podem ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu programa de marketing. Sua agência de marketing e publicidade digital pode ajudar e muito

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Integrar o Facebook em seu mix de marketing

Muitos homens de marketing e negócios tratam o Facebook como um ativo isolado ao invés de inseri-lo em seu mix de marketing. Há muitas boas maneiras de personalizar sua campanha e associá-la o Facebook em sua estratégia global. É possível usar a rede social como base para estratégias mais amplas.  Em última análise, porém, a peça mais importante do conselho é o primeiro: defina objetivos claros para seus programas no Facebook. Uma vez que fizer isso, vai ver mais claramente como pode criar valor para seus clientes.

Criar valor para marcas como a Sorveteria da Ribeira continua sendo a bola da vez e por causa desse sucesso, a VOZ angariou novos seguidores para planejamento e estratégias de fidelização e sac 2.0. Hoje, A VOZ também gere a comunicação em redes sociais de empreendimentos imobiliários da CPL Construtora e de uma rede inteira de fast food da Pasta Fast, presente em shoppings de Salvador e Feira de Santana (Bahia) e Aracaju (Sergipe). Quem tem VOZ Comunica e quem tem Facebook, curte. (texto escrito, parafraseado e adicionado com base em artigo publicado em www.midiassociais.net)